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Pneus Run Flat - Segurança e Ótimos Preços | Pneu Serv Car

Para o cliente mais pessimista, a consideração despreocupada da integridade do pneu versus furos e construção instável parece um cenário utópico, não é? Com a tecnologia Run Flat para aplicação do talão na lateral do pneu, esse sonho se tornou realidade! Conheça um pouco sobre a origem e como essa novidade ficou no mercado!

Origens Históricas!

A tecnologia Run Flat apareceu no início da Segunda Guerra Mundial! É verdade que a aparência histórica da ferramenta foi projetada para fins militares. Veículos não sucumbem a furos ou pneus danificados em batalha, não é? Logo, a tecnologia foi além das forças armadas e entrou no mercado internacional de veículos recreativos.

Vantagens

Mesmo esvaziadas, as rodas continuarão funcionando normalmente por centenas de quilômetros. Além desses pneus, um material compósito e tecnologia de sensores foram enviados para garantir a confiabilidade da banda de rodagem. As siglas RF, RFT e RSC são indicadores identificadores de produtos com essas vantagens. O ideal é compartilhar informações no painel do carro para que os motoristas possam verificar a eficiência e se há necessidades temporárias.

São várias as vantagens de usar a técnica Run Flat, como: a tranquilidade de correr após um dano ou furo e a praticidade da não urgência de não ter que parar em uma oficina de pneus. Além de dispensar o estepe, dá mais espaço ao veículo.

É importante destacar aspectos importantes de segurança sobre o uso do Run Flat. A tecnologia permite que o carro dirija normalmente, mas por 80 km a 80 km/h.

O motorista deve respeitar as normas restritas aos pneus Run Flat. Não troque sua segurança por uma incerteza desnecessária! Esse serviço foi desenvolvido para facilitar sua vida, e não o contrário.

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Reparação e conserto

Alguns fabricantes recomendam a não reparação dos pneus Run Flat, dependendo do caso e dano apresentado. Normalmente, o conserto se dá quando o diâmetro do furo chega até 6mm de diâmetro. Outros limitam a furos de 4mm, mas em média, considera-se 6mm como diâmetro padrão para a disposição de conserto.

Caso opte por experimentar o que essa tecnologia trouxe de positivo ao mundo automotivo, visite-nos na Pneu Serv Car.